Para saber mais sobre horários e projetos oferecidos acesse o site: http://www.cidadedolivro.com.br/
quinta-feira, abril 29, 2010
Cidade do Livro
Para saber mais sobre horários e projetos oferecidos acesse o site: http://www.cidadedolivro.com.br/
sexta-feira, abril 23, 2010
Maracatu Bloco de Pedra
Olá pessoal,
Para quem gosta de cultura regional, o Bloco de pedra é uma ótima pedida.
O Maracatu Bloco de Pedra é composto pelos frequentadores das oficinas oferecidas pelo Projeto Calo na Mão, na Escola Estadual Profº António Alves Cruz, onde é trabalhado especificamente com a cultura do Maracatu de Baque Virado, estudando a dança, as toadas e os baques das Nações Pernambucanas.
Os ensaios são abertos e acontecem todos os Sábados, a partir das 15:00h, porém seus integrantes estão lá desde as 10h da manhã, trabalhando na construção e manutenção dos instrumentos utilizados.
Serviços:
Todo sábado das 10h às 17h
Construção e Manutenção dos instrumentos das 10h às 14 h
Ensaio das 14 às 17
Local: Escola Estadual Prof. António Alves Cruz , rua Alves Guimarães 1511, Jd. das Bandeiras, São Paulo – SP, próximo ao Metro Sumaré.
As oficinas são gratuitas
Para mais informações visite o site do Bloco de Pedra e a comunidade no orkut.
segunda-feira, abril 19, 2010
Cooperifa - Poesia no céu de São Paulo
periferia z/s -SP
quarta-feira, abril 14, 2010
Projeto Leitura no Parque - Laé de Souza
Laé de Souza é um escritor, poeta, dramaturgo e produtor cultural. Preocupando-se com a Educação e a falta de projetos de incentivo a leitura no país, Laé de Souza criou um projeto para divulgar e disseminar a Leitura em São Paulo. Um de seus projetos é a "Leitura no parque"que tem como objetivo incentivar a leituras em parques públicos, dentre os parques do projeto estão o da Aclimação, Piqueri e o Parque do Carmo.
Além do projeto de leituyra no parque Laé de Souza realiza outros tipos de projetos , tais como: Livro na cesta, Minha cidade lê,Caravana da leitura,Leitura não tem idade e Ler é bom experimente.
sexta-feira, abril 09, 2010
Politeama – Sarau Diverso
O Sarau Diverso Politeama, em Pinheiros, começou como um clubinho fechado, em 2006. "A gente se reunia na casa de amigos e apresentava as criações", conta a poetisa Barbara Leite. No ano seguinte, a idéia se expandiu e o encontro passou a ser público, em um bar. E engana-se quem pensa que só a poesia tem espaço nesses eventos. Do clubinho fechado para hoje, a principal mudança foram os endereços. De lá para cá, o sarau transferiu-se cinco vezes de local. "Somos o sarau mais itinerante que existe", brinca Barbara. Para maiores informações clique aqui.