segunda-feira, abril 19, 2010

Cooperifa - Poesia no céu de São Paulo



Olá pessoal,
A Cooperifa está com mais um grande evento para acontecer e vocês não podem deixar de participar! Eu já participei e adorei! Para quem não conhece o movimento vou contar um pouco sobre eles.
A Cooperifa, é um grupo de poetas que realiza saraus dentro de uma bar na periferia da zona sul de São Paulo. Todas às quartas-feiras às 20 horas, o bar do "Zé Batidão" lota de pessoas das mais variadas idades e estilos, para a troca e difusão de idéias, poemas, música, ou seja, a cultura em suas diversas formas de expressão.

Nessa quarta-feira em especial, dia 21 de abril, a Cooperifa vai realizar pelo quarto ano consecutivo, o "POESIA NO AR" um dos eventos mais bonitos da periferia paulistana, e que promete encher de poesia o céu de São Paulo. Nesta noite especial, o Sarau acontece normalmente até ás 22hs30, no final todos os poetas e frequentadores são convidados a colocarem seus poemas, ou mensagens em balões (bixigas) enchidos com gás Hélio, este ano serão 500 balões, para serem soltos exatamente às 23hs, para ganharem o céu da cidade.
O objetivo da chuva de poemas é fazer com que um pedaço do sarau que já rola há 9 anos na periferia, chegue via aérea na casa das pessoas, e que a poesia, instrumento de cidadania através da literatura, lema do projeto, alcance, literalmente, novos quintais. Agende-se!
(Fonte: Blog Colecionador de Pedras)

Poesia no Ar
dia 21 de abril de 2010
às 21 horas


Bar do Zé Batidão
Rua Bartolomeu dos Santos, 797 - Chácara Santana
periferia z/s -SP




Para mais informações siga o blog da Cooperifa clicando aqui.

5 comentários:

  1. Meu, já sigo o Cooperifa a algum tempo e é bom demais, a poesia do Sérgio Vaz é bem realista né, gosto muito. Parabéns pelo blog! Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Oii Val...

    realmente é muito bom! a Cooperifa acontece aqui no meu bairro, já fui algumas vezes, vale a pena! Obrigada pela visita!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu recomendo...

    Cultura de graça e de qualidade e ainda bem pertinho de casa...

    abraço.

    ResponderExcluir
  4. Recomendo. Vale a pena conferir. E boa iniciativa divulgando esse tipo de evento. Parabéns.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. É interessante o esquema dos balões, porque o movimento em si se torna poético. Imagine, estou na varanda do meu quarto e do céu me cai um papel com um poema?! Muito inusitado e legal.

    ResponderExcluir