terça-feira, maio 18, 2010

Peça "Hospital da Gente" na Praça da Sé!



Oláa pessoal,
essa vocês não podem perder! O teatro da periferia chega ao centro da cidade pela primeira vez!
Depois de uma longa temporada na sede do Espaço Clariô no Taboão da Serra e outras apresentações pela periferia de São Paulo, a peça "Hospital da Gente", vencedora de 3 categorias na Cooperativa Paulista de Teatro, chega para uma curta temporada de apresentações gratuitas no Espaço da Caixa Econômica Federal na Praça da Sé.


Sobre a peça:

Catadas dos cantos/contos de Marcelino Freire, trabalhadoras do Brasil abrem as portas dos seus barracos para revelarem qual o seu papel, e lugar dentro desta sujeira em que todos nós nos encontramos. Formado só por mulheres, o Grupo Clariô de Teatro criou um espaço cênico para a realização da peça.

Elenco: Alaissa Rodrigues, Janaina Batuíra, Maira Galvão, Martinha Soares, Naloana Lima, Naruna Costa e Paloma Oliveira.

Direção: Mário Pazini

Cenário: Alexandre Souza (João) e Diego Avelino

Iluminação: Will Damas


Comentários do Marcelino Freire, autor dos livros que inspiraram a peça:

“Ave nossa! Fui ver a peça e está do caralho! A direção certeira e ousada de Mário Pazzini, a atuação em polvorosa das sete atrizes. Elas, em movimento pela favela que o grupo construiu no Espaço Clariô. A gente entra em corredor, cozinha, vê as janelas baterem, toma pinga e cerveja noboteco do pedaço. De arrepiar! Juro. Tudo que bravamente esta trupe deTaboão da Serra levantou. Só tenho a agradecer e louvar. E dizer que vocês não podem perder, de jeito nenhum, este acontecimento.”


Confiram o trailer da peça!


HOSPITAL DA GENTE

CURTA TEMPORADA NA CAIXA CULTURAL - SÃO PAULO

de 20 a 30 de maio de 2010
quinta a domingo as 19:30h

Endereço: Praça da Sé, 111

ENTRADA FRANCA!

(retirar o ingresso com 1 hora de antecedência!)


Conheça mais sobre o Grupo Clariô de Teatro clicando aqui.

6 comentários:

  1. Parece ser um trabalho muito interessante e que bom que esteja no centro da cidade, onde muitas pessoas de outras regiões podem assistir também! A cidade precisa de apresentações assim e o bom é que é free!!! Então tem que aproveitar!!

    ResponderExcluir
  2. Muito Bom!!!!! esse espetáculo Hospital da Gente, eu já assistir e vale muita apena.É um espetáculo só de mulheres.

    ResponderExcluir
  3. Quem puder..
    Estão todos convidados!!
    Obrigada pela indicação!!

    ResponderExcluir
  4. Eventos assim precisam ser divulgados. Parabéns pelo blog, pois não é sempre que temos informações excelentes como essas disponíveis.

    ResponderExcluir
  5. Que legal! Essas coisas me lembram que ainda existem pessoas honestas e com sensibilidade suficiente pra fazer arte pela beleza da arte!! PEna eu não poder assistir :( mas tenho certeza pelo trailer e pelo tema que tem qualidade ae!

    ResponderExcluir
  6. Uma peça excelente. Recomendo!
    A disposição do cenário faz com que o espectador possa ver de perto a história e até mesmo compartilhar as emoções das personagens.

    Espetáculos como esse merecem e devem ser divulgados.

    ResponderExcluir